Uma mulher identificada como Maria Silva Viana, de 44 anos, foi eletrocutada na casa onde morava, ao tirar roupas de uma máquina de lavar. A morte ocorreu na segunda-feira (16), no município de Tanquinho, a cerca de 150 km de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, ela foi encontrada pela mãe, de 83 anos, ao lado do equipamento, em meio a uma grande quantidade de água e fiação elétrica.
Ela morava com os pais, que são idosos, e ouviram o grito de Maria no momento em que recebeu a descarga elétrica. A vítima foi socorrida pela família para um hospital da cidade, mas não resistiu.
A Polícia Civil informou que aguarda resultado da perícia feita no local e vai ouvir parentes de Maria para entender as circunstâncias do caso.
Manoel Silva Viana, irmão de Maria, relatou que a irmã era uma "pessoa indiscutível" e "incomparável". "Administrava tudo da casa, cuidava de dar os medicamentos, levar para médicos. Ela não teve filhos, os filhos dela eram os nossos pais. A família está desolada, não sabemos o que vai ser daqui para a frente”, disse.
Manoel relatou que na segunda-feira (16), a mulher estava lavando lençóis e forros. Maria não tinha filhos e era a cuidadora dos pais idosos.
Cuidados
Especialistas afirmam que não se deve tirar roupas com a máquina de lavar ligada. Antes de fazer o procedimento, também é preciso verificar se há fios soltos no eletrodoméstico.
Caso a pessoa perceba algo diferente com o equipamento, é necessário acionar um técnico imediatamente e não mexer nele até a chegada do profissional.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.