O Piauí de Riquezas de sábado (28) viajou ao Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres, a 182 km de Teresina, visitado todos os anos por mais de 200 mil romeiros que dedicam à Cruz Milagrosa seus pedidos e agradecimentos. É a terceira maior romaria do Nordeste.
A guia de turismo Ana Paula Costa explicou que a devoção, surgida no século XIX, começou com uma lenda de um beato que teria pedido a um vaqueiro para subir o monte, onde hoje está o santuário, e cavar um buraco.
Como o vaqueiro não conseguiu, o beato traçou um círculo com as mãos, retirou as pedras e fincou uma cruz de madeira. Ele profetizou que, a partir daquele momento, muitas “boas novas” aconteceriam na região.
O lavrador Kauê Silva é um dos muitos fiéis que alcançou uma graça com fé na Santa Cruz. Ele pediu a cura da avó, que tinha uma bactéria no estômago, e quando ela fez novamente o ultrassom já não havia mais nada.
“Perguntaram que remédio ela tomou, e ela disse que viu uma luz descendo e o cordão de São Francisco passando na barriga dela. Por isso, enquanto a saúde permitir, eu continuarei vindo para cá”, afirma.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.