
Antes da atual gestão assumir apenas alguns poços recebiam tratamento na água que abastece Campo Maior. No final do ano passado o EM Foco abordou o assunto mostrando relatórios que comprovam que até 2010, cerca de 80% da água era distribuida sem tratamento (REVEJA). Hoje, 100% do sistema tem tratamento de água. No entanto a oposição ao Prefeito Paulo Martins e que quando administrou a cidade não tratava a água fez uma denuncia usando um laudo de um laboratório de Teresina. O SAAE contesta e questiona a credibilidade da análise. Em nota o órgão explica a situação, veja:
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE
A respeito de informações divulgadas na última sexta-feira, 03 de junho de 2016, pelo advogado RIBAMAR COELHO, sobre provável contaminação da água fornecida pelo SAAE aos moradores do bairro Cidade Nova, o que inviabilizaria o seu consumo, o SAAE vem esclarecer o que se segue:
1. As informações prestadas pelo senhor RIBAMAR COELHO baseiam-se em laudo emitido pelo LABORATORIO CENTRAL do Governo do Estado, em teste realizado uma única vez, sem a devida e exigida contra-prova legal;
2. O SAAE, através de sua diretoria, ao ter notícia de tal laudo, mandou realizar teste na água captada, tratada e distribuída à população do conjunto Residencial Renascer II, através do laboratório do SAAE de Caxias-MA, que atestou a sua qualidade, sendo que a água é perfeitamente potável e própria para o consumo humano, atendendo os parâmetros exigidos na Portaria 2914 do Ministério da Saúde.
3. O laudo que atesta a boa qualidade da água, bem como a sua contraprova, estão arquivados na sede do SAAE, disponível a toda população de Campo Maior.
4. O SAAE lamenta que pessoas movidas por interesses pessoais escusos, com a intenção de obter dividendos políticos e financeiros, em afronta, inclusive, ao Código de Ética da OAB, sem a seriedade que exigem tais expedientes, aproveitem-se de ocasiões como estas para causarem alarme social e espalharem medo e incertezas, causando prejuízo à imagem da Autarquia.
5. O SAAE, durante toda a sua história, sempre prezou pelo esmero na prestação do serviço que constitui a sua finalidade, que é a captação, tratamento e distribuição de água potável, de qualidade, a toda a população do município de Campo Maior, fazendo-o sempre com responsabilidade e consciência dos efeitos negativos que qualquer anormalidade na prestação desse serviço pode causar à população, e, por isso mesmo, cumprindo todas as determinações e exigências legais para garantir a boa qualidade da água.
6. A diretoria atual do SAAE tem efetuado obras para garantir que a população tenha sempre água potável de excelente qualidade, sem interrupções de fornecimento, tais como: troca do encanamento de toda a cidade, perfurações de novos poços, instalação de bombas dosadoras para tratamento, contratação de profissionais qualificados, treinamento intensivo dos seus quadros, realização de auditorias externas, etc., sempre no intuito de melhorar os seus serviços. Essas obras são do conhecimento de toda a população de Campo Maior.
7. O SAAE tomará todas as providências para terem reparados judicialmente todos os prejuízos causados à sua imagem por ações estapafúrdias, infundadas e interesseiras, que têm a finalidade única de promoverem comoção e beneficiarem política e economicamente aqueles há quem dela se utiliza.
8. As portas do SAAE estão abertas a todo e qualquer cidadão que queira verificar e atestar a qualidade dos serviços que presta à população, bem como para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Campo Maior, PI, 07 de junho de 2016.
JOÃO FRANCISCO LIMA NETO
Diretor Geral do SAAE
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar