Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:19

Briga de facções resulta em morte de jovem grávida e de outras três pessoas em Teresina (PI)

 Foto: TV Clube

Quatro pessoas foram mortas a tiros na tarde de quinta-feira (3) na região da grande Santa Maria, Zona Norte de Teresina. O quarto assassinado foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4), no residencial Leonel Brizola. Até o momento, três suspeitos foram presos e três armas apreendidas.

Além dos quatro mortos, mais quatro pessoas foram baleadas durante tiroteios que aconteceram na região, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por causa de disputas entre facções rivais.

Segundo o secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas, as mortes têm envolvimento com o assassinato do vigilante Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos, na noite de quarta-feira (2), devido a uma briga entre facções rivais.

Saiba mais: Vigia é executado a tiros dentro de escola no Piauí; vítima era membro de facção

As vítimas são:

  • Barbara Teresa, de 19 anos, grávida de 4 meses, assassinada a tiros; ela chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Mariano Castelo Branco.
  • A segunda vítima é uma adolescente de 14 anos, também morta a tiros dentro de um supermercado no bairro Monte Verde.
  • Francisco das Chagas, de 42 anos, que estava trabalhando no bairro Parque Brasil quando três criminosos chegaram e atiraram contra ele.
  • Eliton Manuel, 13 anos, foi achado morto em um terreno baldio no conjunto Leonel Brizola no dia seguinte (4).

Eliton, segundo o delegado Jorge Terceiro, do DHPP, foi baleado junto com as outras vítimas, conseguiu pular o muro da casa onde estava e fugiu, mas morreu na casa vizinha e foi achado somente na manhã de sexta (4).

Conforme o secretário Chico Lucas, três pessoas praticaram os crimes da tarde de quinta (3), eles já foram presos por outros crimes e estão matando uns aos outros por brigas de território e vingando a morte de outros membros da facção.

"O vigilante morto ontem pertencia a uma facção e foi morto. Para se vingar, a facção rival matou a jovem grávida que, muito possivelmente, é companheira de um líder da outra facção. E por causa dessa morte, esses três elementos saíram cometendo esses crimes", afirma o secretário.

"O que a gente tem até o momento é uma briga de facções, inclusive um dos baleados foi preso há menos de um mês, bem como os que estão cometendo os crimes. Essas mortes são uma retaliação aos eventos acontecidos ontem e hoje aqui na região da Zona Norte", destaca Chico Lucas.

Durante a noite de quinta-feira (3) uma operação foi realizada na região com atuação da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Batalhão Tático Aeropolicial (Bopaer), Programa Policiamento com Motocicletas (Rocam), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Fonte: G1

Mais de Polícia