
A influencer Brenda Raquel Ferreira, presa durante a Operação Jogo Sujo II, foi posta em liberdade pela Justiça, na manhã desta quarta-feira (16), após prestar depoimento na Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI). Ela é o segundo alvo que conseguiu o direito à soltura antes do fim do prazo da prisão temporária, que vence amanhã.
De acordo com o coordenador da DRCI, delegado Humberto Mácola, a defesa da acusada manifestou interesse em submetê-la a novo interrogatório, sob alegação de que a cliente teria informações importantes a acrescentar ao inquérito policial em andamento.
LEIA TAMBÉM- Cabo Jairo é solto após esclarecimentos à polícia, mas responderá por lavagem de dinheiro
“Ela nos procurou, colaborou, e em interrogatório entregou muita coisa, como fez o Robinho”, ratificou o delegado Humberto Mácola.
Com a soltura da influencer Brenda Raquel Ferreira, ainda estão presos Letícia Ellen, Diogo Xenon, Pedro Lopes (Lokinho), Milena Pamela, Douglas Guimarães e Yrla Lima.
Entenda o caso
A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) deflagrou a Operação Jogo Sujo II, que tem como alvos influenciadores de Teresina que utilizavam suas redes sociais, em especial o Instagram, para promover jogos de azar ilegais, como o Jogo do Tigrinho, operados por plataformas clandestinas hospedadas em servidores no exterior, que não estão sujeitas à regulamentação fiscalizatória nacional.
Durante a apuração, verificou-se que os influenciadores digitais, que possuem um grande número de seguidores, eram contratados pelas plataformas de jogos de azar para divulgar diariamente novas oportunidades de apostas, exaltando supostos benefícios e chances de lucro.
Padrão de vida incompatível com a renda dos investigados
Os policiais constataram que os influenciadores, alvos de prisão temporária, exibiam constantemente bens de luxo, como carros, casas de alto padrão, viagens e jantares caros, criando a ilusão de que os jogos de azar são uma forma viável de se obter uma vida de luxo.
O levantamento produzido pela investigação da DRCI permitiu aos policiais evidenciar uma movimentação financeira astronômica, comparada aos ganhos auferidos de forma legal.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar