Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:24

Homem é preso por estuprar companheira, enteados e adolescente no norte do Piauí

 

Um homem identificado pelas iniciais A.J.F., foi preso na tarde da quarta-feira (23), na localidade Murizinho, zona rural de Buriti dos Lopes, a 301 km de Teresina, suspeito de estupro de vulnerável, estupro e ameaça em contexto de violência doméstica. As vítimas são sua companheira, dois enteados e um adolescente. 

Os crimes foram praticados entre 2004 e 2021.

Segundo informações da Polícia Civil, a ação foi realizada no intuito de prender Antônio, o qual já era investigado pelos vários crimes de abusos sexuais. Levantamentos indicam que o acusado seguia cometendo os crimes repetidas vezes contra os menores.

Conforme ainda as investigações da Polícia Civil:

  • o primeiro estupro teria sido cometido em 2004, contra uma garota de 14 anos que morava com a avó e o suspeito.
  • Em 2018, o homem abusou sexualmente de sua enteada de 12 anos, na casa em que residiam. Outro enteado, de 16 anos, também foi vítima de estupro no mesmo ano.

“A vítima informou que certo dia foi para lagoa pescar com o investigado e, ao chegar na lagoa, o homem falou para ele tirar a roupa se não ele iria matá-lo”, explicou o delegado Herbster Santos, da Delegacia de Buriti dos Lopes.

Conforme relatos da esposa, ela era violentada sexualmente e ameaçada de morte quando negava realizar os atos sexuais. 

Os crimes foram descobertos em 2021, quando sua então companheira o denunciou. De acordo com a mulher, o homem era violento e abusou sexualmente dela mediante ameaça durante todo o relacionamento.

Diante do cumprimento da prisão, o criminoso foi conduzido para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis ao caso.

 

Fonte: G1/Conecta Piauí

Mais de Polícia