Deflagrada nesta quinta-feira (31), a Operação Lobo Mau, em que um homem foi preso em flagrante em Alvorada do Gurguéia, no sul do Piauí. Onde mais de 595 policiais civis e militares foram mobilizados em todo o país com o objetivo de combater a exploração sexual infantil e a produção de conteúdo de abuso infantil.
A ação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de São José do Rio Preto, do Ministério Público de São Paulo, e pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), mobilizou esforços em 21 Estados brasileiros e no Distrito Federal.
No estado do Piauí, os policiais realizaram ações em duas localidades:
- Alvorada do Gurguéia, as equipes realizaram uma prisão em flagrante, depois que os policiais encontraram, em seus dispositivos, imagens com conteúdo envolvendo criança em cena de sexo ou nudez.
- Teresina: objetos de interesse para investigações foram apreendidos e serão analisados pela perícia.
- Representando a Polícia Civil do Piauí, participaram a Diretoria de Inteligência, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Delegacia Seccional de Manoel Emídio, com o suporte do GAECO do Ministério Público do Piauí (MPPI).
Ao longo da operação, foram cumpridos um total de 94 mandados de busca e um de prisão em diversas unidades da federação.
A Operação Lobo Mau reforça a importância de uma atuação coordenada entre os órgãos de segurança pública e judiciários em nível nacional e internacional, para desmantelar redes de produção e compartilhamento de material abusivo de forma integrada e eficaz.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.