Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:42

Operação deflagada em José de Freitas e outras cidades do PI recupera mais de 100 veículos roubados ou adulterados

 

A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), está conduzindo uma operação em todo o estado para apreender motocicletas e automóveis furtados, roubados ou com sinais de adulteração.

Em Teresina, as equipes se concentraram na região da Praça da Bandeira e do Shopping da Cidade, no Centro, mas as ações foram ampliadas para várias cidades, incluindo José de Freitas, União, Parnaíba, Matias Olímpio, Cocal e Luzilândia.

Até o momento, a operação resultou na apreensão de mais de 100 veículos em cinco dias. Somente na última quinta-feira (31/10), foram recuperadas 38 motocicletas e um automóvel. Todos os veículos apreendidos estão sendo encaminhados ao Departamento de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), onde passarão por perícia para identificar possíveis alterações e auxiliar na identificação dos proprietários legítimos.

“Essa operação otimiza o uso das forças de segurança pública, e a partir do momento em que se juntam todas elas, usando a força que cada uma tem, conseguimos dar um retorno melhor para a sociedade. Esse é o objetivo da operação. Aqui, o foco é o combate ao roubo e furto de veículos, especialmente nas motos, com ênfase nas motos mais populares, como a Honda CG 160, que é uma das motos mais roubadas," informou o policial rodoviário, inspetor Piazzarollo, da PRF.A operação contou com o apoio de equipes locais, como a Guarda Civil Municipal de José de Freitas, que auxiliou na localização de áreas com alta incidência de veículos irregulares. Em José de Freitas, além das motocicletas, foi apreendido um carro modelo HB20 em um posto de lavagem, que também foi levado ao pátio da Secretaria de Segurança em Teresina para procedimentos de identificação.

As ações têm como objetivo intensificar o combate ao comércio ilegal e à circulação de veículos roubados e adulterados no estado. Os veículos apreendidos serão devolvidos aos legítimos proprietários após o processo de verificação e perícia.

Fonte: Conecta Piauí

Mais de José de Freitas