A Universidade Federal do Piauí (UFPI) expulsou o estudante Thiago Mayson da Silva Barbosa, condenado pelo estupro e assassinato de Janaína Bezerra, do curso de Pós-Graduação em Matemática da instituição. A decisão foi assinada pelo então reitor Gildásio Guedes na última terça-feira (19) e publicada no Diário Oficial da UFPI na quinta (21).
“Fica aprovado o afastamento e o desligamento compulsório de Thiago Mayson da Silva Barbosa do Programa de Pós-Graduação em Matemática e, por conseguinte, o encerramento do vínculo acadêmico, impedindo o aluno afastado de frequentar as aulas, realizar as atividades acadêmicas e consequentemente de obter os créditos para a conclusão do curso”, consta trecho do documento.
Matérias relacionadas : Acusado estuprou estudante da UFPI após matá-la e fez fotos dela sangrando, informa Polícia Civil
Suspeito pela morte de estudante de jornalismo na UFPI é identificado
Acusado de estuprar e assassinar estudante da UFPI em Teresina vai a júri popular
A decisão ocorreu quase dois anos depois do crime. No dia 28 de janeiro de 2023, Janaína foi estuprada e morta aos 22 anos dentro de uma sala de estudos da universidade durante uma calourada.
Na ocasião, Thiago Mayson foi preso em flagrante. Em setembro de 2023, ele foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão pelos crimes de estupro, homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.
Confira a decisão:
Fonte: GP1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.