Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:05

Sigefredo Pacheco já renovou 100% das matrículas nas escolas estaduais; prazo se encerra hoje

 

O prazo para renovação de matrículas na rede pública estadual do Piauí, referente ao ano letivo de 2025, se encerra hoje sexta-feira (13), e algumas escolas da Seduc localizadas na cidade de Sigefredo Pacheco e outras já chegaram a alcançar 100% de matrículas renovadas antes do prazo final.

O processo é realizado digitalmente, por meio do site da Secretaria de Educação (seduc.pi.gov.br/matricula) ou pelo portal Gov.pi Cidadão (pidigital.pi.gov.br), também disponível como aplicativo para iOS e Android.

A renovação garante a oferta de vagas no Ensino Fundamental e Médio, nas modalidades Regular, Tempo Integral, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para estudantes sem acesso à internet, os laboratórios de informática das escolas estaduais estão à disposição, com servidores capacitados para prestar suporte. Já para novos alunos interessados em ingressar na rede estadual, o período de matrícula segue aberto até 30 de dezembro de 2024.

Escolas garantem 100% de matrículas renovadas 

Algumas escolas da Seduc já alcançaram 100% de matrículas renovadas antes do prazo final, mobilizando equipes com estratégias para engajar os estudantes.

No Ceti Dr. Jerônimo dos Santos e Silva, em Sigefredo Pacheco, uma força-tarefa envolveu professores, gestores e alunos. “Orientamos as turmas sobre o prazo, distribuímos panfletos e utilizamos o laboratório de informática para ajudar no processo. Conseguimos atingir 100% de renovação”, explicou a gestora Maria da Cruz Oliveira.

No Ceti Deputada Francisca Trindade, em Buriti dos Lopes, mais de 300 matrículas foram renovadas com o apoio da secretaria escolar e uma intensa mobilização dos estudantes. “A equipe auxiliou na atualização de dados e orientou os estudantes durante todo o processo, garantindo que todos estivessem matriculados”, afirmou a gestora Jaynara Silva de Araújo.

Já no Ceti Zacarias de Góis – Liceu Piauiense, em Teresina, a estratégia incluiu o agendamento de turmas para uso do laboratório de informática. “Organizamos por grupos para que todos tivessem acesso aos computadores e renovassem suas matrículas. As equipes estiveram disponíveis para facilitar o processo”, relatou o gestor Jair Pinheiro.

 

 

Mais de Sigefredo Pacheco