
Policiais Civis do Piauí paralisam suas atividades a partir desta segunda-feira (20/06). O movimento que deve durar três dias começa a meia noite. Em Campo Maior, apenas os serviços essenciais serão mantidos. Registros de ocorrências, intimações, investigações serão afetados.
O agente da Polícia Civil William Sousa explica que a categoria em Campo Maior aderiu ao movimento. “Campo Maior adere. O atendimento ao público, questão de B.O, investigações, intimações, serão todas paralisadas. Só vamos atender estupros e crimes de maior potencial. Nós paramos a meia noite de amanhã”, falou.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí, o indicativo de greve possui várias reinvindicações entre elas está a equiparação salarial com delegados e escrivães prometida pelo governo do estado. O Sinpolpi revela que o menor salário atualmente é os escrivães e agentes e o maior é o de delegado. O movimento objetiva equiparar o menor e maior salário em 60%.
O reajuste para data base de 2016 e a promoções também forçaram a paralização aprovada durante assembleia realizada pelo sindicato na segunda (14). O governo do estado alega a Leia de Responsabilidade Fiscal e a crise financeira.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar