A Polícia Civil do Estado do Piauí deu cumprimento na sexta-feira (02/01), em Timon-MA, a um mandado de prisão temporária contra um homem identificado apenas pelas iniciais G.R., um dos suspeitos do homicídio das irmãs Francinete Pereira da Silva Neta (Ciele) e Jocineia Dias da Silva (Joice) em Teresina.
De acordo com o delegado da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas – DESAP, Jorge Terceiro, durante as investigações foi possível identificar diversos suspeitos que teriam participado da tortura e da morte das vítimas. “Foi representado pela prisão cautelar destes e, após isso, a equipe do DHPP passou a realizar buscas no sentido de localizá-los”, completou o delegado.
Após troca de informações com as polícias de outros estados, o suspeito foi localizado em Timon, onde se encontrava detido por cometimento de crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Leia também- Em vídeo, faccionados comemoram morte de irmãs; corpos encontrados em cova rasas em Teresina (PI)
O caso
As vítimas foram dadas como desaparecidas em 14 de novembro de 2024, quando, em companhia de seus filhos, teriam saído de casa com destino à casa da avó, localizada no Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi. Neste dia, uma das crianças (filha de Joice), de 04 anos de idade foi deixada por um desconhecido no hospital do bairro, relatando ter visto sua mãe ter os cabelos raspados e levado um tiro na cabeça.
Em 16 de novembro de 2024 foram localizados os corpos das vítimas enterrados numa cova rasa num matagal próximo à Vila Padre Humberto, naquela região.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.