Um adolescente de 15 anos foi apreendido, na noite de quinta-feira (30), suspeito de matar um jovem chamado Dheyme Clyfe Nascimento Leite, de 18 anos. A vítima foi encontrada morta em uma lagoa na zona rural de Lagoa do Sítio, a 238 km de Teresina. O suspeito confessou à polícia que brigou com Dheyme e o afogou debaixo d’água.
Segundo o major Santos, subcomandante do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o adolescente apreendido relatou que ele e a vítima tinham uma rixa, da qual não deu detalhes. Os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas desde a manhã e, à tarde, começaram a discutir.
“Em um determinado momento, como o outro estava muito bêbado, ele [o adolescente] facilmente conseguiu imobilizá-lo, de modo que ficou debaixo d’água, e o segurou até que desfaleceu. Fugiu levando a moto do colega”, contou o major.
O delegado Maycon Braga, da Delegacia de Valença do Piauí, explicou que o suspeito e a vítima bebiam fora da lagoa. De acordo com o relato do adolescente, ele levou um empurrão de Dheyme e o empurrou de volta, levando-o a se desequilibrar e cair na água.
A PM foi acionada e encontrou o corpo de Dheyme na parte rasa da lagoa. Os policiais fizeram buscas pelo adolescente e o localizaram em um assentamento da zona rural de Lagoa do Sítio.
Ele não ofereceu resistência e foi conduzido à Delegacia de Valença do Piauí, onde confessou o ato infracional análogo ao crime de homicídio. O delegado pediu a internação provisória do suspeito.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.