
O município de Campo Maior ficou entre os seis que mais registraram acidentes de trânsito em rodovias federais no período de férias. Os dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal indicam que em julho foram 141 acidentes com 10 mortos em todo o estado. Se acontecessem em horários regulares, os acidentes teriam acontecido um a cada seis horas.
Mesmo com o número alto, o resultado é menor que o registrado no mesmo período do ano passado. Em 2015, foram 250 acidentes com 19 mortos nas BRs. A queda chega a 43,6% no número de acidentes e 47,36% nos índices de mortes.
Ranking
Teresina registrou o maior número de casos. Ao todo, foram 43 casos na capital. Logo depois aparecem Picos com 12 casos, Parnaíba e Bom Jesus com sete casos, Piripiri com três e Campo Maior que registrou dois acidentes.
Campo Maior
Dos dois acidentes na BR 343, em Campo Maior, um deles terminou com uma vítima fatal. No sábado, dia 16, a vendedora Antonia Maria de Oliveira, 49 anos, caiu da garupa da moto que trafegava próximo ao posto de Combustível São José e acabou sendo atropelada por um caminhão que seguia logo atrás. A mulher teve o corpo destroçado.
Já o segundo acidente aconteceu sem vítimas fatais no dia 24, entre a comunidade Alto do Meio e Campo Maior. Um carro com cinco jovens tentou desviar de uma moto e capotou várias vezes.
RELACIONADAS: URGENTE: Mulher tem corpo destroçado por caminhão em Campo Maior
Carro capota com cinco jovens na BR 343 em Campo Maior
Causas
O levantamento da PRF afirma que a principal causa dos acidentes é a falta de atenção dos motoristas. Essa causa foi responsável por 43 acidentes que resultaram em três mortes. O segundo motivo de acidentes foi a presença de animais na pista. Já a terceira causa foi a falta de sinalização.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar