
Restando poucas horas para o fim do prazo de registro de candidatura para as eleições de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) não recebeu até a manhã desta segunda (15) nenhuma solicitação dos candidatos homologados nas convenções de Campo Maior. As coligações têm até às 19:h de hoje para realizar o registro.
No calendário do Tribunal Superior Eleitoral esta segunda é o último dia para que os candidatos que desejam concorrer nas eleições municipais desse ano registrem as candidaturas nos TREs. No Piauí, até às 07:55 de hoje, 214 candidatos a prefeito, 215 candidatos a vice-prefeito e 3003 candidatos a vereador de 138 cidade já haviam registrados candidaturas.
O sistema da Justiça Eleitoral, no entanto, não registrou pedidos para Campo Maior. As convenções partidárias no município confirmaram que cinco coligações devem disputar o pleito com cerca de 100 candidatos a vereador. O cartório eleitoral de Campo Maior recebe o requerimento de candidatura até às 19:h.
Devem disputar o executivo municipal: Professor Ribinha (PT), Joãozinho Félix (PPS), Dr. Marco Pereira (PTB), Ribamar Coelho (PHS) e Marcos Damata (PEN).
O requerimento deve conter o limite de gasto do candidato, lista de bens e o número que deverá ser registrado na urna acompanhado de foto. A expectativa é de movimentação intensa até as últimas horas destinadas aos pedidos. Os candidatos que perderem o prazo não poderão concorrer aos cargos eletivos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar