
Três focos de incêndio foram registrados em três dias em Campo Maior. O primeiro aconteceu na terça-feira (18) no famoso “Berçário das Garças” que fica na BR-343 próximo ao Hospital de Campo Maior. O fogo consumiu parte do local de preservação ambiental e foi controlado com um esforço de homens da prefeitura e populares. Ainda ontem havia sinais de fogo pelo mato seco.
Nesta quarta-feira o incêndio atingiu uma área que fica depois do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sentido a Teresina e quase atingiu uma fábrica de defumados que fica por trás do posto. Novamente populares agiram para impedir que o pior acontecesse.
Nesta quinta-feira (20) o incêndio está ocorrendo no antigo lixão. A polícia se faz presente e com a ajuda de populares está tentando evitar a expansão do fogo.
A temperatura elevada pode ser o motivo dos três casos algo que sempre acontece nessa época do ano com a proximidade da chegada do B-R-O-BRÓ. Hoje, por exemplo, a máxima é de 36°C e como há muitas áreas com mata completamente seca facilita o início do fogo. No entanto, acredita-se que a polícia deve abrir algum procedimento para investigar o caso, principalmente no Berçário das Garças. Os delegados de Campo Maior foram procurados, mas não foram encontrados pela nossa equipe.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar