
Dos 13 atuais vereadores de Campo Maior, 10 deles concorrem a reeleição no pleito do mês de outubro. Na última quinta (8), o Tribunal Regional Eleitoral deferiu a candidatura dos que buscam permanecer no legislativo e de mais 99 candidatos a vereador. Treze pedidos ainda aguardam julgamento, seis foram indeferidos e três renunciaram.
Dos atuais membros da Câmara Municipal, apenas Professor Ribinha (PT), Josenaide e Carlos Torres não disputam o legislativo. Ribinha é candidato a prefeito, Josenaide (PP) concorre como vice-prefeita na coligação encabeçada por Joãozinho Félix (PPS), enquanto Carlos Torres coordena a campanha de Professor Ribinha (PT).
Disputam a reeleição e estão aptos perante a Justiça Eleitoral: Edvaldo Lima, Fernando Miranda, João Maroca, Luis Lima, Manin Pereira, Ze Pereira, Neto dos Corredores, Paiva Laqueirão, Manoel Alvarenga e Sena Rosa. Outros 99 candidatos estão aptos a ser votados no município.
Até a manhã deste sábado (10), 13 candidatos ainda aguardavam julgamento. A maioria deles são da coligação “Campo Maior é do povo” (Carlinho do Fripisa, Deri, Dr. Valter, Franzé, Haga, Mizarleia e Teide). Da coligação “Honestidade e Competência” são seis (Bizuca, Cláudia, Jéssica, Jhow, Liderança e Marruá).
Seis pedidos de candidaturas foram indeferidos pelo TRE-PI. São eles (Professor Alonso, Careca, Cláudio, Dara, Leila Costa, Francisca do Sindicato). Três já pediram renúncia da candidatura: Verônica Freitas, Conceição e Mauro César.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar