
Com uma diferença de apenas 68 votos, num eleitorado de 5.013, o candidato Expedito Rodrigues de Sousa “Casa Grande” venceu a eleição para a prefeitura de Milton Brandão, município desmembrado de Pedro II em 1996, e colocou fim a duas décadas de gestão de Evangelista Resende, o candidato derrotado.
Casa Grande era vereador por Pedro II e trabalhou para a emancipação de Milton Brandão. Nas duas primeiras eleições, foi vice-prefeito do próprio Evangelista.
Em 2004, na terceira eleição municipal, rompeu com o grupo e passou a ser o candidato a prefeito da oposição, perdendo para Manoel Militão da Silva “Manoel Tonico”, por 1.914 votos contra 2.104 do adversário.
Em 2008 disputou novamente a prefeitura com o próprio Evangelista, que se elegeu com 2.213 votos, contra os 1.742 de Casa Grande.
Na eleição de 2012 Evangelista teve que renunciar à reeleição por conta de problemas judiciais e indicou Ilmar de Andrade Resende “Mara”, que acabou eleita. Neste pleito Casa Grande não disputou nenhum cargo.
Agora em 2016 Evangelista não deixou Mara concorrer à reeleição e entrou na disputa. Seu adversário foi, de novo, Casa Grande (PT), eu venceu por 2.265 votos contra 2.197 de Evangelista Resende (PP), a menor da história de Milton Brandão.
A vice de Casa Grande é Iranilta Uchoa Memoria “Nenen”, que perdeu a última eleição para Ilma Resende.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar