Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:20

Bando em fuga despenca com carro de ribanceira de 30 metros no Piauí

O grupo é suspeito de assaltar um carro-forte da empresa Prossegur, no Maranhão, há cerca de uma semana. Há ainda a suspeita de que o grupo se preparava para realizar um assalto a banco em alguma cidade do interior do Piauí.

 Fonte: Cidadeverde. Fotos: PM

Um grave acidente ocorrido na madrugada da última quarta-feira (2) impressionou a polícia da região sul do Piauí. Segundo o tenente Edmilson Pacheco, comandante da polícia de Monsenhor Hipólito (364 km de Teresina), um bando fortemente armado caiu do alto de uma ribanceira e todos sobreviveram. 

 

O policial informou que o grupo formado por seis homens seguia em uma Hilux roubada na cidade de Quixeramobim (CE), no dia 26 de outubro, quando deixou a BR-020 e seguiu pela PI-229, em Monsenhor Hipólito. 

 

"A um quilômetro do Centro de Monsenhor Hipólito tem uma curva acentuada à direita e eles sobraram na curva, caindo em um grande abismo. Eles bateram e voaram sobre as árvores por mais de 30 metros de altura. O carro ficou totalmente destruído, restaram apenas os destroços", informou.

 

 

FAMÍLIA FOI SOCORRER E ACABOU TENDO CARRO TOMADO DE ASSALTO

O acidente aconteceu aproximadamente às 3h da madrugada. Pouco tempo depois, um morador da cidade seguia com a esposa pela PI-229 quando viu os seis homens na pista. Eles contaram à polícia que todos do bando estavam encapuzados e usavam armas longas. Eles chegaram a disparar contra o carro da vítima, pedindo que parasse. 

 

"Eles disseram que só queriam o carro para sair do local. O casal não sabia do acidente, apenas foram abordados e eles mandaram tirar tudo do veículo, bolsas e pertences. O bando seguiu então no sentido da BR-020", descreveu o tenente.

 

Por volta das 6h, a polícia foi ao local, retirou o carro e fez uma revista no interior do veículo. Foi achada uma pistola .40 municiada e com o brasão da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

 

O tenente informou que o grupo levou o veículo da vítima, um carro modelo Fox, que foi visto na divisa entre o Piauí e o Ceará abastecendo em um posto de combustíveis. 

 

Segundo a polícia, o grupo é suspeito de assaltar um carro-forte da empresa Prossegur, no Maranhão, há cerca de uma semana. Há ainda a suspeita de que o grupo se preparava para realizar um assalto a banco em alguma cidade do interior do Piauí. 

 

 

O acidente impressionou o comandante, que descreveu um fato inusitado: "Há pouco tempo faleceu um motociclista exatamente nesse mesmo local. A Hilux caiu bem em cima da cruz onde o rapaz faleceu. E entre eles, não houve sequer um ferido, nem um óbito. Não havia marcas de sangue no carro e nem o casal viu nenhum ferimento", descreveu. 

 

A polícia faz buscas na região e nas fronteiras piauienses com o Ceará e o Maranhão. Até o momento, não há pistas dos suspeitos. 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia