Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:27

Veja fotos de todos os presos e foragidos, suspeitos de integrar uma quadrilha de fraudar concurso no Piauí

Entre os presos, tem advogado, cantor, funcionários público, professor...

 Fonte: Portal AZ

Na manhã desta quinta-feira (17), o grupo deflagrou a operação Vigiles, para prender os envolvidos na fraude ao concurso dos Bombeiros. No total, são 36 Mandados de Prisões, 35 Mandados de Conduções Coercitivas e 71 Mandados de Buscas e Apreensões expedidos pelo juiz Luiz de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina. A maioria dos mandados está sendo cumprido na capital, sendo que 19 são alunos do Curso de Formação do Corpo de Bombeiros.

 

Vinte e sete pessoas foram presas ainda na manhã de ontem e os demais estão foragidos, dentre eles cantores de uma banda de forró, um professor e uma funcionária da Uespi. A Secretaria de Segurança Pública divulgou as fotos dos nove foragidos.

 

“Entre os presos de ontem está o advogado Evilásio Rodrigues que já havia sido preso na operação Veritas por fraudar o concurso do TJ. Ele é um dos líderes e a suspeita é a de que a quadrilha tenha efetuado esse mesmo esquema em outros certames, por isso a Greco está em diligências”, afirma Kleydson Ferreira.

 

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado está investigando indícios de fraudes em outros concursos públicos realizados no Piauí. Somente neste ano, duas operações deflagradas prenderam líderes de um grupo criminoso que fraudaram os concursos de Soldado do Corpo de Bombeiros, ocorrido em 2014, e do Tribunal de Justiça, em 2015.


“Mais concursos realizados no Estado estão sendo investigados, mas até o momento a Polícia Civil não pode revelar os detalhes, nem quais são por que ainda ocorre sob sigilo. As ações demandam tempo, mas é possível que em alguns meses o Greco deflagre uma nova operação”, disse o delegado Kleydson Ferreira, do Greco.

 

NOMES DOS PRESOS
Maria Isabel
Alana Rayane
Jardeany Kossya
Miguel José
Rayssa Kelly
Cléssio Fernandes
Andrea Gomes
Helano Magalhães
Christina Cardoso
João Gabriel
Aluisio Amorim
Angelo José
Juniel Gomes
Antonio Marcos
Anderson José
Neyrisdenis Oliveira
Dinael Monteiro
Alexandre Augusto
Mannuery Pacheco
Hermeson José
Wagner Brandão
Emerson Araujo
Gessyel Antônio
Valéria Vanessa
Jardel Pessoa
Evilásio Rodrigues
Maria José

BAIAXO, OS FORAGIDOS

Foragidos
Cristian Alcantara Santiago
Josué Odesto Brito
Gabriel Alves
Evelyn Oliveira
Jackeline Alves Brandão
Italo Cesar
Bruno Carvalho
Francisco Lailson
Janayra Pessia

 

O crime

Os presos na operação Vigiles agiam de forma semelhante à quadrilha presa na operação Veritas, deflagrada em março deste ano, pela fraude ao concurso do Tribunal de Justiça do Estado.

 

Uns pagam para serem aprovados, outros ficavam encarregados de estudar cada um uma disciplina. Eles, por sua vez, repassavam o gabarito para os chamados ‘pilotos’ que era quem encaminhava o gabarito completo pelo telefone celular aos candidatos", afirma o delegado.

 

A banca organizadora do certame, no caso a Nucepe, colaborou com as investigações, identificando os candidatos com gabaritos iguais.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia