Seis dos oito times que jogarão as quartas de finais da Copa do Brasil foram conhecidos nesta quarta-feira, com direito a eliminação do atual campeão Atlético-MG, que tomou a virada do Figueirense e mais uma eliminação do Corinthians em mata-mata, desta vez para o Santos, que bateu o time de Tite por 2 a 1 no Itaquerão.
No Mineirão Gabriel Jesus deu show ao dar uma assistência e marcar duas vezes na vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Cruzeiro.Outros dois classificados vão sair nesta quinta-feira, com a dupla Gre-Nal sendo favorita porque venceram o primeiro jogo, respectivamente, contra o Coritiba e o Ituano. Definidos os oito classificados das quartas, os novos confrontos serão definidos por sorteio, realizado pela CBF, na próxima segunda-feira.
PEIXE ENGOLIU TIMÃO
No clássico paulista, o Corinthians acumulou mais uma eliminação em casa. Após ter sido eliminado pelo Palmeiras nas semifinais do Paulistão e ter visto o Guarani do Paraguai fazer a festa na Copa Libertadores, o time do técnico Tite caiu para o Santos, que fez dois gols parecidos, em dois contra-ataques, com Gabriel e Ricardo Oliveira na vitória por 2 a 1.
O Santos já tinha vencido na Vila Belmiro, por 2 a 0, e entrou em campo bem armado na defesa para buscar os gols nos contra-ataques. Deu tudo certo. O Corinthians tomou o primeiro gol, se perdeu e só descontou no segundo tempo com Romero. Agora resta defender a liderança isolada do Brasileirão, porque o restou acabou.
FLU ELIMINOU O PAPÃO
Mais cedo, Fluminense e São Paulo conseguiram espantar as zebras Paysandu e Ceará. O Tricolor Carioca sofreu um pouco no mas bateu o time de Belém por 2 a 1 no Mangueirão lotado.
Cícero e Marcos Júnior fizeram os gols do Flu e Yago Pikachu, sempre ele, deixou o dele a favor do Papão. No Castelão, o Tricolor Paulista venceu o time cearense por 3 a 0, com gols de Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato.
CLÁSSICO DOS MILHÕES
No clássico dos milhões, o Vasco, lanterna do Brasileirão com poucas perspectivas de sair da zona de rebaixamento, confirmou a boa fase em clássicos, principalmente contra o Flamengo, e eliminou seu maior rival na raça. Rafael Silva entrou no segundo tempo e fez o gol do empate que garantiu o time Cruz Maltino nas quartas de finais da competição, já que havia vencido a partida de ida.
Fonte: FI
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.