O deputado federal Assis Carvalho (PT) comentou, nesta sexta-feira (28), a declaração do ex-presidente Lula que afirmou a uma rádio de Minas Gerais que “se necessário” será o candidato do PT à presidência em 2018. O parlamentar destacou que recebeu com a alegria a declaração do ex-presidente tendo em vista os avanços vividos pelo Brasil durante o período que Lula governou o Brasil.
“Fico muito feliz e orgulhoso. Em 500 anos de Brasil nós nunca tivemos um momento de crescimento econômico e respeito aos mais pobres como o vivido na época do Lula. Foi alguém que viu o país com outro olhar. O Lula hoje é um estadista respeitado no mundo inteiro por tudo que fez pelo Brasil”, disse o parlamentar.
Ao declarar que pode ser candidato a presidente, Lula destacou, porém, que isso só ocorrerá se o PT não tiver nenhuma liderança forte para a disputa das eleições de 2018. Ao ser perguntado se o Partido dos Trabalhadores teria outra liderança à altura de Lula para concorrer em 2018, Assis Carvalho afirmou que é muito cedo para essas conjecturas, mas, citou o nome do ex-governador da Bahia e atual Ministro da Defesa, Jaques Wagner.
“Outro nome a gente não tem como dialogar agora, mas, falando em lideranças nós temos o Jaques Wagner que em três eleições na Bahia saiu atrás e acabou vencendo, mostrando uma capacidade de articulação rara, que eu tenho uma grande admiração”, destacou.
Fonte: GP1
Por Helder Felipe
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.