A Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) retomou nesta segunda-feira (03) a construção de um Ginásio Poliesportivo no município de Picos (PI). A obra será executada pela S.E. Engenharia LTDA. O valor total do contrato é de R$ 3.229.681,59, recursos oriundos do tesouro estadual.
A construção do Ginásio iniciou há cerca de 20 anos e chegou a ser reiniciada na primeira gestão de Wellington Dias, mas por problemas burocráticos acabou paralisando novamente sendo retomada somente agora.
A construção envolve o complemento da estrutura de concreto armado, cobertura em estrutura metálica com telha de aço, piso especial para quadra poliesportiva, iluminação, vestiários, banheiros públicos e urbanização do entorno do ginásio.
Nesta segunda-feira o engenheiro da Fundespi, Ribamar Filho, visitou o local, representando o Presidente do órgão, Paulo Martins, que está com problemas de saúde. Acompanhado de autoridades e lideranças locais Ribamar verificou in loco o andamento dos serviços. O prefeito da cidade, Padre Walmir não pode comparecer, pois estava participando de uma audiência pública. Ele foi representado pelo vice-prefeito Edilson Carvalho , vereadores e secretários municipais. O Deputado Nerinho e o ex-prefeito José Neri também participaram do ato.
“Todos que se pronunciaram ficaram muitos entusiasmados com a retomada dos serviços”, informou o engenheiro Ribamar que logo em seguida visitou o local onde será construída pela Fundespi, uma Praça da Juventude, no Bairro Petrônio Portela, também em Picos. A obra já foi autorizada pelo Governador Wellington Dias.
Fotos relacionadas
Por Weslley Paz
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.