Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:23

River bate Parnahyba em casa e vai à liderança do Piauiense

O Parnahyba se complicou na competição e continua com apenas cinco pontos no returno e na quinta colocação

 

Na tarde de ontem (23), o Parnahyba e River se enfrentaram, no Pedro Alelaf, em Parnaíba. Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense. A equipe do River voltou com uma vitoria por 1 a 0, com gol marcado por Negueba. Com o resultado, o Galo Carijó assume a liderança provisória da competição com 11 pontos. Já o Parnahyba se complica na competição e continua com apenas cinco pontos no returno e na quinta colocação, fora do G-4. 


O Jogo 
Primeiro tempo equilibrado e sem gols. A equipe do River teve as melhores oportunidades com o atacante Viola. O treinador Eduardo Húngaro contou com o retorno de Wesley na lateral-esquerda e colocou uma formação um pouco diferente em campo. A primeira chance clara de gol surgiu dos pés do artilheiro Viola, aos oito minutos, após arriscar chute forte na entrada da pequena área, mas o Camisa 1, Alex faz boa defesa. Depois disso, jogo equilibrado e a equipe do Parnahyba também se arrisca no setor ofensivo com Fabiano e o nigeriano Yerien. Aos 21 minutos, Viola teve a melhor oportunidade da etapa inicial de abrir o placar. Ele recebe a bola, invade a área, mas demora para chutar e é desarmado. 


Início de segundo tempo, os treinadores começam a mexer em suas equipes. O treinador do Tubarão, Fernando Tonet, coloca Doda e Deivison em campo. Pelo lado do Galo, entram Negueba e Rodrigo Tiuí. A partida fica um pouco mais movimentada e a equipe do Parnahyba busca de toda forma o gol, pois precisa voltar ao G-4 da Piauiense. 


Com 33 minutos, o atacante Yerien tem oportunidade de marcar, aparece sozinho na pequena área, mas o juiz marca impedimento e para a jogada. Aos 35 minutos, Negueba, que havia acabado de entrar em campo consegue marcar o gol que dá vitória para o River. Agora, os dois times voltam a campo somente na próxima semana. O River encara o Altos no próximo domingo (30), às 17h, no Lindolfo Monteiro. Já o Parnahyba enfrenta o Flamengo na segunda-feira (1º), às 20h, no Lindolfo.

 

Fonte: Portal O DIA 

Por Otávio Neto

Mais de Esportes