Altos é campeão piauiense após empate com o Parnahyba
Com o resultado o Altos garante vaga direita na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017
Criado em 2013, mas disputando competições oficiais desde 2015, após três anos a Associação Atlética de Altos conquistou o primeiro Campeonato Piauiense da sua história.
Na noite de ontem (17) o Altos ficou no empate por 2 a 2, com gols marcados por Joelson e Manoel para o Jacaré. O Tubarão igualou com Jânio Daniel (duas vezes). O placar de 3 a 0 no primeiro jogo deu tranquilidade a equipe do Altos na partida que levou o título de campeão piauiense 2017 para casa. O jogo começou emocionante e com todos os temperos de uma final.
Logo aos 33 segundos do primeiro tempo pênalti para o Parnahyba e aos dois minutos Jânio Daniel marca. O gol relâmpago assustou o Altos, que busca empatar a partida e assim diminuir a empolgação do Tubarão, que precisava vencer o jogo por quatro gols de diferença. Com 13 minutos, Jeremias invade a pequena área, tira do zagueiro e chuta cruzado, mas a bola vai para fora.
O Alviverde segue em busca do gol e chega ao empate aos 22 minutos, após pênalti cavado por Manoel. Joelson vai para bola e desperdiça. Aos 32 minutos, mais chance para o Altos em cobrança de falta batida por Jeremias, mas a bola toca a trave e sai.
No início de segundo os treinadores começam a mexer nas equipes. Pelo lado do Altos entra Felipe Macena e Netinho para saída de Joelson e Tiaguinho. O Parnahyba abusa das chances perdidas com Yerien e Daniel. Mas aos 42 minutos Jânio Daniel marca o segundo para o Tubarão e o Altos responde no minuto seguinte com Manoel, que aproveita rebote e empata a partida em 2 a 2. Depois disso, alguns minutos de discussão em campo e o tempo segue. Do lado de fora os torcedores do altoenses gritavam "É campeão" e faziam a festa antes mesmo do apito final.
Com o resultado o Altos garante vaga direita na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017. O time conquista o primeiro título de Campeão Piauiense na primeira divisão de sua história no ano de 2017.
Fonte: Jornal O DIA
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.