
Um cerco policial na manhã desta terça (30) foi concluído com a prisão de Francisco das Chagas Barbosa Resende, 32 anos, no centro comercial de Campo Maior. Ele era procurado desde o último dia 19 quando conseguiu fugir pela terceira vez da Colônia Agrícola Major César. Resende é considerado perigoso e acusado de ameaçar policiais.
A inteligência da Polícia Civil fez um levantamento e descobriu que o foragido se encontrava às margens do Rio Surubim, em Campo Maior, na companhia de uma mulher e uma criança caminhando com destino ao centro da cidade. A polícia realizou diligências no local indicado, mas não encontrou o homem suspeito de roubo, fruto e tráfico de drogas.
“Por volta das 11 horas chegou outra informação de que ele estaria no centro da cidade, naquela região da Avenida Demerval Lobão. A polícia civil e a Força Tática montaram um plano para recapturar o Resende. Localizamos ele alí por trás do Paraíba, agimos rápido e o mobilizamos antes dele esboçar qualquer reação”, diz Cabo Bosco – que participou da prisão.
A polícia acredita que Resende estivesse fazendo levantamento da movimentação das lojas para depois praticar assaltos, devido à forma audaciosa de agir na prática de assaltos e furtos.
As fugas
Resende já fugiu três vezes do sistema prisional do Estado. Em 2012, Resende fugiu da Major César. Dois após, a polícia o localizou na cidade de Piripiri. Em abril desse ano, Resende foi visto circulando por Campo Maior e logo depois em Boa Hora e Piripiri depois de conseguir fugir pela segunda vez. Preso dia 11, ele voltou a fugir dia 19 de maio.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar