Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:44

ACOMPANHE: Procissão abre Festejos de Santo Antônio em Campo Maior

Veja os melhores momentos da Procissão que abriu os festejos de Santo Antonio, padroeiro de Campo Maior

 

 

Atualizada Às 19:05

Os Festejos de Santo Antônio estão abertos.Após 2 horas ao vivo, o Em Foco encerra a transmissão em tempo real da procissão de Santo Antônio. Obrigado por ficar com a gente até agora. Continue acompanhando a cobertura da tradicional festa Católica em Campo Maior com o Em Foco. 

 

Atualizada Às 18:59

Santo Antônio é colocado neste instante no altar preparado para abrigar a imagem durante os treze dias de atividades religiosas. 

 

 

Atualizada às 18:55

A imagem do santo casamenteiro adentra a Catedral. O local é pequeno para a grande quantidade de fiéis que aguardam a chega da imagem de Santo Antônio.

 

 

Atualizada às 18:52

Com o mastro de pé, uma grande queima de fogos marca o começo da maior festa religiosa do norte do Estado. O hino de Santo Antônio é cantado pela multidão de fiéis que seguem na frente da Catedral 

 

 

Atualizada às 18:49

Acontece agora o hasteamento do mastro de Santo Antônio. A carnaúba de 15 metros abriga em seu topo uma imagem de Santo Antônio. Essa cerimônia anuncia a cidade o início dos festejos. 

 

 

Atualizada às 18:45

O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha fala neste momento à multidão. O gestor lembra da parceira entre Igreja e o município para a realização das atividades religiosas e social.  

 

Atualizada às 18:43

O Padre Raimundo Duarte, administrador Diocesano, fala agora aos fiéis. Ele lembra que os Festejos de Santo Antônio esse ano aborda o exemplo de fé de Nossa Senhora Aparecida.

 

 

Atualizada às 18:40

A imagem chega com frente a Igreja de Santo Antônio. A multidão continua chegando à praça Bona Primo. O hino do padroeiro é entoado alto e salva de palmas intensas com a chegada da procissão. 

 

Atualizada às 18:32

A chuva volta a cair sobre os fiéis. No momento que chega a Catedral a imagem de Santo Antônio. Uma multidão ainda segue o trajeto, que já dura mais de uma hora. 

 

 

Atualziada às 18:29

A multidão chega a praça Bona Primo. As pessoas se desloca agora para o adro da Igreja onde acontece a fala de lideranças religiosas e política, o hasteamento do mastro e a queima de fogos. 

 

 

Atualziada às 18:25

A procissão chega ao final da Rua Siqueira Campos e entra a rua Vicente Pacheco e segue para a Catedral. O momento é difícil para girar o mastro de Santo Antônio, que é acompanhado por uma multidão. 

 

Atualizada às 18:22

A multidão se aproxima da Catedral de Santo Antônio. Um grande público aguarda a chegada da procissão do adro da Igreja.  

 

Atualizada às 18:15

A imagem de Santo Antônio cruza agora a Rua Siqueira Campos com a Avenida José Paulino, próximo a prefeitura. O caminho volta a enlanguescer. 

 

Atualizada às 18:10

Autoridades políticas seguem à procissão. O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, os deputados estaduais Antônio Félix, Aluísio Martins, Marden Menezes e o presidente da Fundespi Paulo Martins. 

 

Atualizada às 18:08

A imagem de Santo Antônio cruza chega agora próximo ao Fórum. Uma leve chuva cai em Campo Maior neste momento. Os fiéis seguem a procissão mesmo com a chuva. 

 

 

Atualizada às 17:56

A procissão passa pela rodoviária, entra pela rua Siqueira Campos, onde o trajeto e mais estreito. 

 

 

 

Atualizada às 17:55

Onde a procissão passa, fiéis católicos saldam Santo Antônio. 

 

Atualizada às 17:51

A procissão cruza agora a metade do trajeto da Avenida Santo Antônio. Um grande público vai se juntando aos fiéis e a procissão ganhar volume. 

 

 

Atualizada às 17:43

A multidão de fiéis descem do Colégio Patronato com destino a Avenida Santo Antônio 

 

Atualizada às 17:40

Começa a procissão. Uma multidão segue do Colégio Patronato até a Catedral, no centro de Campo Maior. 

 

 

Deputado Aluisio Martins destacou a liberação de emendas para custear as atrações que se apresentarão no Festejo.

 

Atualizada às 17:30

A imagem de Santo Antônio chega à capela Nossa Senhora de Lourdes. 

 

 

Atualizada às 17: 15

A imagem de Santo Antônio segue para a capela Nossa Senhora de Lourdes, no Colégio Patronato. Lá ela é recebida pelos fiéis e em seguida sai em procissão até a Catedral, onde se inicia as 13 noites de Festejos. 

 

 

Atualizada às 17:10

A capela de Nossa Senhora de Lourdes, no Colégio Patronato tem as postas abertas para receber os fiéis. Orações, pedidos e agradecimentos são feitos pelos Católicos no local de onde parte a procissão logo mais. 

 

 

Atualizada às 17:05

O Em Foco está com repórteres e fotógrafos localizados por todos os pontos por onde a procissão deve passar. Informações e fotos serão postadas a todo instante a partir de agora. Acompanhe com nossa equipe a melhor cobertura dos Festejos de Santo Antônio. 

 

Atualizada às 17h

Olá, internautas! Iniciamos agora nossa cobertura em tempo real da procissão de Santo Antônio, evento católico que marca a abertura dos festejos do padroeiro de Campo Maior.   

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades