Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:30

Piauí registra 315 mortes violentas no primeiro semestre do ano

Intenção de matar, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e estupro seguido de morte

 

O Piauí registrou 385 mortes violentas de janeiro a julho deste ano, é o que mostra o relatório de estatísticas criminais da Secretaria de Segurança Pública do Estado, divulgado nesta segunda-feira (14). De acordo com o relatório, os municípios do interior contabilizaram juntos 186 crimes violentos letais intencionais (CVLI), enquanto que na Capital esse número sobe para 199. A média é de quase duas pessoas assassinadas no Estado por dia.

Os crimes violentos letais intencionais compreendem homicídios dolosos, ou seja, quando há intenção de matar, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e estupro seguido de morte. Em Teresina, o mês mais violento do ano até agora foi junho, quando foram registrados 35 crimes violentos letais intencionais. Em contrapartida, fevereiro foi que teve os menores índices deste tipo de crime: 19 pessoas foram assassinadas no Estado no segundo mês do ano.Com relação ao interior, o mês mais violento foi abril, que teve 39 casos de CVLI’s registrados pela Secretaria de Segurança, e assim como Teresina, fevereiro também foi considerado o mês mais tranquilo, com 22 ocorrências do tipo.

Em contrapartida, observou-se uma redução de 22,85% nos crimes violentos letais intencionais no mês de julho em Teresina. No último mês, a SSP contabilizou 27 casos na Capital piauiense, contra os 35 registrados em junho.  No interior do Piauí, o número de mortes violentas em julho foi o mesmo do ano passado: 22 casos.

Fonte: Portal O DIA

Por Otávio Neto

Mais de Polícia