Após a justiça levar a sério e obrigar o prefeito de Campo Maior, João Félix de Andrade (Progressista), a divulgar a lista de beneficiários do Programa Bolsa Social, o caso deve ganhar novos rumos, haja vista que o programa, mantido com dinheiro dos cofres públicos do município, é usado, claramente, para fins eleitoreiros.
O documento foi divulgado nesta segunda-feira (30/09) e, entre os nomes dos beneficiários, consta até o filho do atual vice-prefeito de Jatobá do Piauí, Dalberto Rocha, que é atual candidato a vice-prefeito de Jatobá na chapa do filho de João Félix, o Dogim Félix.
A lista divulgada consta 260 pessoas, com um valor atual de R$ 231.386,00 (duzentos e trinta e um mil, trezentos e oitenta e seis reais), mas são apenas beneficiários, supostos trabalhadores, cadastrados em 2024. A lista completa ainda não foi divulgada.
PESSOAS FORAM CADASTRADAS ATÉ EM FERIADO
Chama atenção na lista de cadastrados os quatros primeiros da lista. As primeiras 39 pessoas foram incluídas no Programa, ou seja, tiveram seu cadastro feito e aprovado em pleno dia 01 de janeiro de 2024, em pleno feriado de ano novo.
Nos dias 02 e 03 seguem sendo adicionados vários outros beneficiários, incluindo Robson Rudhell dos Santos de Andrade, filho do atual vice-prefeito de Jatobá do Piauí, Dalberto Rocha de Andrade.
Do dia 01 de janeiro de 2024 ao dia 01 julho de 2024, foram cadastradas 260 pessoas. Os valores variam entre 150 a 1302,00. Os últimos cadastrados no programa, a partir do mês de julho, é predominante o valor de R$ 150,00.
O PROGRAMA
O programa foi criado em 2015 para oferecer, legalmente, salários justos aos trabalhadores das secretarias de limpeza, iluminação e meio ambiente. Naquele momento, esses trabalhadores recebiam por assinatura de recibos, sem nenhum direito. Mas o programa acabou virando um programa para a compra de votos escancarada.
Pelos nomes das listas já divulgados até o momento, tem vários moradores da cidade de Jatobá do Piauí, onde o filho do prefeito de Campo Maior, Dogim Félix, disputa a prefeitura daquele município, e pessoas de Campo Maior que não presta nenhum serviço à comunidade, como era critério para entrar no programa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.