
O caso do jovem Gustavo Henrique Alves Pereira, de 22 anos, que fingiu estar morto para escapar de uma tentativa de homicídio no povoado Caldeirão, em Assunção do Piauí, repercutiu nas redes sociais após ser comentado por duas coachs que abordam histórias reais com lições de vida.
Grazi Donato e Emanuelle Sales, que acumulam respectivamente 195 mil e 615 mil seguidores no Instagram, viralizaram ao compartilhar a dolorosa história de Gustavo, que foi empurrado de uma rocha, espancado e sufocado por seu melhor amigo, identificado como Antônio Gledson.
Durante o vídeo, elas relatam o episódio e fazem reflexões profundas sobre os diferentes tipos de violência que enfrentamos ao longo da vida.
“Nem toda violência vem com sangue. As vezes vem com uma mãe que humilha, de alguém que tratou seu coração como um lixo, de alguém do trabalho que ouviu suas ideias e o apunhalou pelas costas para levar os méritos, de um amigo que conhecia suas maiores vulnerabilidades e as usou contra você. E aí, como Gustavo, você sobreviveu… mas se fechou e agora finge estar morto para não ser visto pelos maus”, disse.
Elas seguem o vídeo com lições sobre superação: “Finge que não sente, que não dói, que já superou, só para não ser machucado de novo. Gustavo fingiu por alguns minutos, mas ainda bem que foi resgatado no dia seguinte. Mas na vida, essa lógica não é comum. Talvez passe anos. Talvez ninguém te salve. Você não foi feito para viver escondido. Fingir estar morto não impede que te machuquem. Fingir estar morto é apenas aceitar que a dor é tudo o que você pode ter”, finalizam
O caso
Gustavo foi levado por Gledson, que seria seu melhor amigo, para uma área de mata, onde o empurrou de um rochedo, desferiu golpes com um pedaço de madeira, tentou enforca-lo.
Após as agressões, o jovem se fingiu de morto e passou a noite na mata, onde só foi encontrado na manhã do dia seguinte.
Em um vídeo gravado e postado em suas redes sociais, Gustavo narrou que possuía uma forte amizade com Henrique e que chegava a considerá-lo quase como um irmão. No vídeo ele diz que os dois não passavam por problemas na amizade e que não entende o que houve.
Veja matérias relacionadas: Jovem que tentou matar amigo após empurra-lo de penhasco em Assunção (PI) é preso
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar