Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  05:56

Nessa quinta-feira (27), Antônio Gledson Alves Barbosa foi preso acusado de ter tentativa de homicídio contra o jovem Gustavo Henrique Alves Pereira na cidade de Assunção do Piauí. 

De acordo com a Polícia Militar, Gustavo foi levado por Gledson, que seria seu amigo, para uma área de mata, onde o empurrou de um rochedo, desferiu golpes com um pedaço de madeira, tentou sufocá-lo com um cordão e quebrou seu celular. Após as agressões, o jovem teria se fingindo de morto, para sua sobrevivência. 

A vítima passou a noite na mata e só foi encontrada na manhã do domingo (23), por volta das 8h.

Em um vídeo gravado e postado em suas redes sociais, Gustavo narrou que possuía uma forte amizade com Henrique e que chegava a considerá-lo quase como um irmão. No vídeo ele diz que os dois não passavam por problemas na amizade e que não entende o que houve.

"Me encontro aqui nessa situação sem entender o que aconteceu de verdade. Era uma pessoa que era considerado quase um irmão para mim. Ele estava em um momento de boa comigo, a amizade que a gente tinha era muito forte, mais de sete anos de amizade. Não sei porque ele me chamou para ir para a Pedra da Ponte, que é um local turístico da minha cidade, e simplesmente me empurrou lá de cima, sem explicação", narra.

A partir daí as coisas ficaram ainda mais estranhas. Gustavo conta que, após ser aitrado do penhasco, ficou sem o movimento das pernas. Gledson desceu até seu encontro, alegando que teria o empurrado por acidente, porém logo em seguida, segundo a vítima, o suspeito teria mudado sua feição e tentado o assassinar através de asfixia e pauladas.

A motivação do crime seri,  pois Gledson suspeitava que o jovem possuía informações comprometedoras a seu respeito em seu celular.

O advogado do suspeito o apresentou na delegacia de São Miguel do Tapuio, onde ele foi preso e encaminhado a delegacia regional em Campo Maior para os procedimentos legais.

Matérias relacionadas:"Perguntava se ainda estava vivo", jovem jogado de penhasco em Assunção (PI) relata momentos de desespero

Jovem se fingiu de morto para escapar de tentativa de homicídio em Assunção do Piauí

Jovem sofre tentativa de homicídio após ser agredido e empurrado de pedra em Assunção do Piauí

Mais de Assunção do Piauí