
Oitos cidades da região do Carnaubais foram classificadas com a certificação do Selo Ambiental A do ICMS Ecológico. Os resultados preliminares da certificações foram divulgados pelas prefeituras municipais que foram contempladas e pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh).
A classificação contempla os municípios piauienses que participam do processo avaliativo de reconhecimento por ações voltadas à sustentabilidade e à gestão ambiental eficiente.
“Esse processo técnico e transparente reconhece o esforço das gestões locais na promoção da sustentabilidade e da preservação dos recursos naturais. Parabenizamos os municípios que avançaram até aqui e lembramos que o prazo para apresentação de recursos segue aberto até 16 de abril. A Semarh seguirá acompanhando e apoiando cada etapa com responsabilidade e seriedade”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Feliphe Araújo.
De acordo com o edital, 211 municípios concorrem ao selo. A certificação leva em consideração uma série de critérios técnicos avaliados por meio de auditorias de constatação realizadas por Auditores Fiscais Ambientais da Semarh, que acompanham in loco as ações e políticas ambientais implementadas pelas administrações municipais. Todos os processos e suas respectivas documentações estão integralmente disponíveis para acesso via SEI!, a qualquer usuário externo.
Os municípios interessados em contestar a classificação preliminar podem apresentar recursos administrativos à CADAM até o dia 16 de abril de 2025, conforme atualização do Anexo I – Cronograma de Atividades, Prazos e Publicações do edital.
Essa é uma importante conquista para quem investe em ações sustentáveis e proteção do meio ambiente.
Confira as cidades
- Assunção (conquita pela 5⁰ ano consecutivo)
- Buriti dos Montes (conquista pelo 5⁰ ano consecutivo)
- Cabeceiras
- Campo Maior
- Cocal de Telha (conquista pelo 4⁰ ano consecutivo)
- Santa Cruz dos Milagres
- São João da Serra
- São Miguel do Tapuio (conquista pelo 5⁰ ano consecutivo)
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar