
O Governo do Piauí, por meio das Secretarias do Planejamento (Seplan) e de Governo (Segov), está iniciando um projeto de diálogo com os municípios, em que irá percorrer os 12 territórios de desenvolvimento do estado, onde a cidade de Campo Maior também receberá a ação, mas sem data ainda confirmada. O projeto será lançando inicialmente para o município de Picos nesta sexta-feira (11) e sábado (12).
O objetivo é levar as ações de governo, prestação de contas e planejamento participativo à população do estado.
Durante os dois dias serão oferecidos serviços dos órgãos estaduais à sociedade, como emissão de documentos, vacinação, carreta da saúde, cursos profissionalizantes e linha de crédito. No sábado (12), de 8h às 12h30, serão realizadas oficinas para a revisão do Plano Plurianual (PPA) e, a partir das 14h, ocorrerá um diálogo aberto entre o governador Rafael Fonteles, o secretário do Planejamento, Washington Bonfim, e os demais secretários estaduais e representantes da comunidade local.
“Será uma maneira de descentralizar ações e serviços para a população dos 12 territórios, além de prestar contas do que está sendo feito pelo governo. Desde o início da gestão Rafael Fonteles, um dos focos é integrar ainda mais os territórios, e o Diálogos pelo Piauí será importante para isto”, afirmou Washington Bonfim.
O principal objetivo do evento é estruturar as diretrizes do PPA, que abrange sete eixos temáticos: saúde e bem-estar, educação inclusiva e de qualidade, justiça e segurança, redução das desigualdades, infraestrutura, inclusão produtiva e transição energética, desenvolvimento socioeconômico, e mudanças climáticas, meio ambiente e recursos hídricos.
O “Diálogo governador e sociedade” com o chefe do Executivo estadual, Rafael Fonteles, será um momento importante para a escuta da população e para a apresentação das propostas estaduais para a região. A iniciativa tem como objetivo aproximar a gestão pública das realidades locais, assegurando que as políticas implementadas atendam às necessidades dos municípios.
Credenciamento imprensa
Veículos de imprensa e assessores de comunicação devem fazer o pré-cadastro para os eventos do sábado (12) por meio do link: https://ecredenciamento.com.br/inscricao/dialogos-pelo-piaui/imprensa.
A entrega das credenciais será no sábado (12), de 8h às 12h, no complexo esportivo da Cohab, em Picos.
Para os eventos de sexta-feira (11) não é necessário credencial.
Confira os órgãos e parceiros que estarão presentes
- Detran
- Investe Piauí
- Badespi (Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí)
- ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí)
- ISPI (Instituto de Saneamento Básico do Piauí)
- OPA/Seplan(Orçamento Participativo)
- SAF (Secretaria da Agricultura Familiar)
- Sasc (Secretaria da Assistência Social e Cidadania)
- Sead (Secretaria da Administração)
- Seduc (Secretaria da Educação)
- Seid (Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência)
- Sesapi (Secretaria da Saúde do Piauí)
- Sempi (Secretaria das Mulheres)
- Seres (Secretaria das Relações Sociais)
- Semarh (Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos)
- SSP (Secretaria da Segurança Pública)
- Pactos pelas Crianças
Programação:
- Sexta-feira (11)
8h às 17h – Feira de Serviços
Local: Complexo Esportivo da Cohab
- Sábado (12)
8h às 13h – Feira de Serviços
Local:Complexo Esportivo da Cohab
8 às 12h30 – Oficinas de Planejamento Participativo
Local: UFPI Picos
14h às 17h – Plenária com o governador
Local: Espaço Versalhes
Cronograma 2025 do Diálogos pelo Piauí
Além de Picos e Campo Maior o será realizado nas cidades de Piripiri, Floriano, Campo Maior, Uruçuí, Bom Jesus, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Oeiras, Paulistana, Valença e Teresina entre os meses de abril e setembro.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar