
Alunos do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior, e de escolas de outros 18 municípios foram premiados pelo governador Wellington Dias nessa terça-feira (22/08) durante solenidade realizada no Palácio de Karnak.
Os 116 estudantes são medalhistas em olimpíadas Matemática (Obmep), de Física (Obfep), Robótica (OBR), Astronomia e Astronáutica (OBA) e Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro no ano passado.
Em 2016, o Piauí obteve um resultado recorde na OBMEP, conquistando 11 medalhas de ouro, 20 medalhas de prata e 64 de bronze, além de 567 menções honrosas. Deste quantitativo, os alunos da rede estadual conquistaram 42 medalhas, sendo seis ouros, 13 pratas e 23 bronzes.
“Tivemos alunos premiados em mais de três olimpíadas, inclusive na última solenidade o representante da Obmep destacou o nosso Estado pelos ótimos resultados e isso é um desempenho impressionante. Quero agradecer aos nossos diretores, coordenadores e professores de forma especial por estarem no dia-a-dia repassando o conteúdo”, disse a secretária de educação Rejane Dias.
Patronato
A escola possui histórico de excelência devido os resultados em olimpíadas e no Exame Nacional do Ensino Médio. No ano passado, alunos do Colégio Patronato conquistou o melhor desempenhos, entre as escolas públicas do interior do Piauí, na redação do ENEM.
RELACIONADA: Patronato é a escola pública do interior com melhor desempenho na redação do Enem
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar