Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  07:25

O aluno Léo Pereira e a professora Silvana Orsano foram premiados na noite dessa sexta-feira (01/08) na Mostra Científica do Cariri (MOCICA), realizada na cidade de Juazeiro do Norte-CE. O projeto desenvolvido na Escola Municipal Raio de Esperança, em Campo Maior, representa agora o Brasil numa feira de ciências na Colômbia. 

Após uma semana de exposição, a MOCICA reservou a noite de sexta para o anúncio dos trabalhos premiados. O projeto campomaiorense “Aventure-se na leitura” ficou com o segundo lugar e, de quebra, faturou o direito de participar de uma feira científica internacional. Professora orientadora, Silvana Orsano conquistou o título de Professor nota 10. 

O projeto 
O projeto “Aventure-se na Leitura” foi desenvolvido na Escola Raio de Esperança por Léo Pereira, aluno do 7ª ano, e pela gestora Silvana Orsano. Léo explica que percebeu o desinteresse dos colegas de escola pela leitura e resolveu aplicar ações quinzenais para ajudar os demais alunos. 

“Percebi na escola que os alunos não têm o hábito da leitura. E isso estava fazendo com que eles tirassem notas baixas, não interpretar as perguntas das atividades e das provas e eram tímidos. O objetivo do projeto é estimular eles para o mundo da leitura e que eles percebam a imensa possibilidade de um livro ou texto”, explica. 

Léo distribuía poemas ou livros para os alunos em ações quinzenais. Os colegas preenchiam uma ficha e retornavam para apresentar suas leituras. “O projeto ajudou eles na autoestima, na vida social como pessoal”, comemora. 
 

Por: Por Otávio Neto

Mais de Cidades