
Após a polêmica de colocar a Penitenciária de Campo Maior, em funcionamento antes mesmo da inauguração e com a falta de estrutura necessária, a Secretaria de Justiça do Piauí resolveu desocupar o local na madrugada do último domingo (16). Os 43 presos que eram mantidos na Penitenciária Nelson Mandela foram transferido para a Colônia Agrícola Major Cesar, em Altos.
Segundo o secretário Daniel Oliveira, a Penitenciária Regional de Campo Maior foi desocupada por motivo de segurança. Ele estabeleceu o prazo até outubro para a concluir a mobília da nova penitenciária e inaugura-la.
"Por questões de segurança os presos foram transferidos, uma vez que a penitenciária foi inaugurada de forma provisória. Até a inauguração definitiva, em outubro, as instalações serão concluídas e não vamos receber mais detentos", prometeu.
Entenda
Na quinta-feira (14/09), de forma emergencial, a Sejus colocou a Penitenciária Regional Nelson Mandela em funcionamento. Ao todo, 13 presos foram transferidos de Teresina para Campo Maior depois da superlotação da Central de Flagrantes e a recusa dos agentes penitenciários, em greve, de receber novos detentos.
A inauguração gerou polêmica após o Sindicato dos Agentes Penitenciários revelar que a custódia dos presos em Campo Maior estava sendo feita por Policiais Miliares e que o local não contava com alvarás de funcionamento da prefeitura e Corpo de Bombeiros. O sindicato chegou a pedir a exoneração de Daniel Oliveira.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar