
O Conselho Gestor de Parcerias Públicas Privadas, em sua 13ª reunião ordinária, aprovou nesta terça-feira (24/10) a realização da PPP do Ginásio Verdão em Teresina (PI) que é gerido pela Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI).
A reunião contou com a presença do Governador Wellington Dias e do Presidente da Fundespi, Paulo Martins, representantes da FGV e de vários outros órgãos. O objetivo da PPP é otimizar o Ginásio Verdão transformando-o no Complexo Verdão para realização dos mais diversos eventos, mas como premissa principal a formação de atletas da rede pública.
Após a aprovação do conselho, o projeto será encaminhado para a realização de uma consulta pública que deve acontecer até o mês de dezembro deste ano conforme o cronograma, e em março de 2018 está previsto a assinatura do contrato de concessão de uso de 20 anos. “Acreditamos que dessa forma o nosso Verdão voltará a ativa com muito mais força e vitalidade, do jeito que nosso povo merece”, comentou Paulo Martins.
A Fundespi concluiu no mês passado a obra de engenharia do Verdão onde o ginásio foi completamente reformado. Ainda falta concluir a parte que contempla os equipamentos, tais como pisos removíveis, painéis eletrônicos e proteção de vidro no em torno da quadra.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar