
A campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher” promove uma extensa programação em Campo Maior até o dia 18 de dezembro. Palestras, mesas redondas, diálogos em escolas, audiência pública e capacitação de profissionais da área de segurança integram as atividades da campanha.
“A campanha é uma mobilização anual feita por diversos órgãos engajados no enfrentamento a Violência contra as Mulheres. Em Campo Maior recebe a adesão da Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e vários órgãos Institucionais como a UESPI,IFPI,OAB,SEMAS”, destaca a coordenadora da mulher Luzia Pereira.
Programação
A programação teve início na última terça-feira (21/11) com a roda de diálogo sobre desigualdade de gênero na Associação de moradores do Bairro São João. A atividade segue pelos Bairros Paulo VI e Cidade Nova.
Esta semana acontece na quarta-feira (29) a palestra “Saúde emocional, auto-estima e valorização da mulher” para servidoras municipais. O encontro é realizado na sede da Secretaria de Assistência Social, às 11h.
Na quinta-feira (30/11) uma audiência pública na Câmara Municipal debate a campanha. Já no sábado (02/12), um pedágio no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 343, mobiliza os homens pelo fim da violência contra mulheres.
As atividades seguem no mês de dezembro com palestras e trabalhos em empresas privadas e roda de conversa com a delegada Camilla Miranda, do 2º DP de Campo Maior, e o comando do 15ª Batalhão de Polícia Militar.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar