
A polícia rodoviária federal desencadeou na manhã desta terça-feira (12/12) a “Operação duas rodas” que visa combater o aumento do número de acidentes e infrações envolvendo motocicletas, além da averiguação das motocicletas, pilotos e passageiros. O objetivo é encontrar criminosos e foragidos da polícia, bem como um trabalho de conscientização da importância dos equipamentos de proteção individuais para pilotos e passageiros, tais como o capacete, tênis, calça etc.
Dezenas de policias em motocicletas e veículos da PRF participam da operação em diferentes pontos da BR-343, no perímetro urbano do município de Campo Maior. Como resultado parcial da operação, 8 motocicletas já foram apreendidas por pendências e serão encaminhadas para o pátio da PRF em Teresina. Também foi preso um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Segundo o coordenador da operação em Campo Maior, Jonas Mata, a operação está dividida em pontos estratégicos da cidade, visando compreender o maior número de motocicletas possíveis e fazendo a averiguação destas.
Segundo a PRF, a maioria desses acidentes e infrações de trânsitos são causados por fatores humanos como imprudência, desrespeito à legislação, falta de habilitação para conduzir, não uso, ou uso inadequado, de equipamentos de segurança como o capacete tanto para o condutor de uma motocicleta, bem como excesso de passageiro em motocicletas.
MOTOCICLETAS USADAS PARA PRATICAR CRIMES
A operação também visa as motocicletas roubadas, pois, segundo a PRF, os veículos vêm sendo amplamente utilizada para o cometimento dos mais diversos tipos de crimes em virtude de sua mobilidade, que facilita a aproximação e fuga. “Os roubos a mão armada praticados por motoqueiros em dupla têm se tornado mais comuns. Segundo dados da Secretária de segurança Pública do Piauí, em 2015, foram 1174 carros e motos roubadas, em 2016 foram 1.269” diz nota da PRF.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar