
Já neste mês o Em Foco divulgou que três instituições financeiras foram condenadas pela justiça de Campo Maior a indenizar cientes por danos morais. Banco Pan-americano, controlado pelo Itaú, Bradesco e BMG foram condenados pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Campo Maior, Anderson Brito da Mata, a pagar valores de 2 mil reais por fazerem descontos de empréstimos em aposentadorias de forma irregular, segundo rendimento da justiça.
VEJA TAMBÉM
Bradesco, BMG e Itaú são condenados a indenizar clientes em Campo Maior
Esta semana foi a vez do Banco de Brasil S/A também ser condenado por danos materiais, e obrigado a restituir, em dobro, as parcelas descontadas do benefício de uma cliente. O valor, de R$ 2.000,00, deve ser acrescido de correção monetária pelo IGP-M e juros de mora de 1% desde cada desconto.
O Banco também foi condeno a cancelar o contrato referente a operação de nº 822699906 do empréstimo da aposentada, além de se abster de efetuar novos descontos nos benefícios previdenciários da autora da ação.
A decisão do juiz da 2ª Vara de Campo Maior, Anderson Brito da Mata, é de 7 de fevereiro de 2018.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar