O Juiz José Olindo Barbosa, da 5° Vara Criminal de Teresina, passou por uma situação um tanto quanto constrangedora nesta última terça-feira (27/02). O juiz, que é cadeirante há mais de dez anos por conta de uma inflamação medular, precisou ser carregado por policiais militares pelas escadas do prédio após a falta repentina de energia e a consequente parada dos elevadores.
“O prédio todo ficou sem luz e eu estava trabalhando. Estava terminando uma sentença quando faltou energia. Aí fiquei algum tempo esperando e mandei examinar se ia voltar logo”, contou o juiz.
Ele ainda relata a dificuldade do momento e o cotidiano em um ambiente com pouca acessibilidade para portadores de necessidades especiais: “Por volta de meio dia informaram que consultaram a Eletrobras que afirmou que haveria demora porque aconteceu um problema. Contatei a assessoria militar do tribunal e pedi um jeito de eu descer porque o prédio não conta com nenhum tipo de acessibilidade para os cadeirantes e nem gerador”, relatou o magistrado.
Com informações do G1
Por Rafael Melo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.