
A 84 km de Teresina (PI), a cidade de Campo Maior (PI) possui um forte potencial turístico que até então nunca foi explorado por nenhuma agência de turismo, fato que deve acontecer a partir de agora pela Agência Bitorocara que lançou a Rota das Virtudes.
O nome da agência faz uma referência à Fazenda Bitorocara, que deu origem a cidade de Campo Maior, segundo conta a história. A proposta, segundo os responsáveis, é dá suporte aos turistas que querem conhecer Campo Maior, mas também oferecer pacotes de viagens para pontos turísticos de outras cidades e até transporte para eventos e concursos.
O primeiro pacote oferecido pela agência já tem data para acontecer: domingo, dia 29 de abril, um dia após o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência que receberá pessoas de 50 cidades do Piauí. Batizado como Rota das Virtudes, o passeio envolverá o turismo histórico, religioso, gastronômico e ecológico. Os interessados já podem reservar vaga ligando para (86) 99401-4203.
A turismologa Jéssica Melo é uma das representantes da Agência Bitorocara e explica que o nome da rota se deve ao fato de que no passado a Rua Santo Antônio era chamada de rua das virtudes. “Usamos esse recorte da nossa história para batizar o nome do passeio de Rota das Virtudes, pois iremos mostrar aos turistas as coisas boas da nossa cidade”, ressaltou a turismologa. “O nosso objetivo com a criação da rota é transformar o potencial turístico de Campo Maior em ‘produto turístico’. Partindo do pressuposto de que só teremos demanda quando houver oferta, a Agencia Bitorocara dá aos seus clientes o suporte de transporte, alimentação, guias e acesso a locais para visitação, tudo isso com a facilidade de reservas por whatsapp ou ligação”, destaca Jéssica Melo.
Os turistas que adquirirem o pacote turístico terão direito ao passeio, transporte, guia, café da manhã no estabelecimento Café da Roça e almoço no Restaurante Terreiro da Fazenda tendo um cardápio composto por carneiro, galinha, maria isabel e paçoca de carne de sol, pratos típicos da culinária campo-maiorense.
A Rota das Virtudes inclui visitação a 10 pontos turísticos de Campo Maior, sendo eles: Centro Histórico da Praça Bona Primo; Museu Paroquial; Museu do Zé Didor; Monumento Heróis do Jenipapo; Museu do Couro; Almoço no Terreiro da Fazenda; Pólo da Carne de Sol; Complexo Valdir Fortes: artesanato, galeria dos prefeitos, Pôr do Sol e pedalinhos no açude grande.
A Agência Bitorocara promete lançar ainda este ano outras rotas com turismo rural, ecoturismo e turismo de lazer.
Praça Bona Primo onde concentra o centro histórico, a catedral e o museu paroquial. É neste local que acontece o tradicional festejo de Santo Antônio.
Museu Paroquial guarda elementos que ajudam a contar a história da igreja em Campo Maior.
O Museu do Zé Didor guarda objetos e documentos históricos. É considerado um dos maiores mudeus particulares do Brasil e já foi destaque até no programa Fantástico da Rede Globo.
O Museu do Couro guarda elementos que contam a história da Batalha do Jenipapo e também do vaqueiro
Monumento aos Hérois do Jenipapo
Pólo da Carne de Sol
Carne de sol e paçoca de carne de sol são pratos típicos da cidade
Uma das novidades são os pedalinhos no açude grande
Açude grande no centro de Campo Maior é uma das principais belezas naturais do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar