
A Defesa Civil do Piauí anunciou que na última sexta-feira (13/04) que o governo do estado reconheceu o decreto municipal de emergência, baixado no dia 11 de abril, no município de Campo Maior. Com isso, sobre para 11 o número de municípios do Piauí em alerta. Além de Campo Maior, foram reconhecidos decretos nas cidades de Joca Marques e São José do Divino.
Um dia anterior, governo já havia reconhecido os decretos dos municípios de Batalha, Cabeceiras, Barras, Esperantina, José de Freitas, Lagoa Alegre, Luzilândia e Pimenteiras.
O Coordenador da Defesa Civil Municipal, Edilson da Vargem, disse ao Em Foco nesta segunda-feira (16), que ainda não tem um número consolidado de pessoas desabrigados e desalojadas em Campo Maior, porque tudo acontece muito rápido e novas famílias, inclusive da zona rural, procuram ajuda a todo instante, mas o número chega a cerca de 700 famílias e mais de 2 mil pessoas.
Pelo menos 13 bairros de Campo Maior foram alagados total ou parcialmente.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar