Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:28

Advogado é preso com fuzil e material explosivo em oficina no Piauí

 Ângelo e Martinho estavam em um carro com placa oficial. Fonte: cidadeverde/G1

O advogado Ângelo Diógenes de Sousa e um amigo identificado como Martinho de Sousa Silva foram presos durante uma blitz de rotina da Rone, na noite desta quarta-feira (11). Após a abordagem inicial, os policiais militares se deslocaram a oficina do advogado onde foram encontrados um fuzil e material explosivo semelhante ao que é utilizado em assaltos a agências bancárias. 

"Estávamos fazendo uma blitz policial e a viatura da Rone desconfiou de um veículo que estava com uma placa oficial, mas as cores do carro não conferiam com o que a gente vê aqui no Estado do Piauí. No veículo havia duas pessoas e um revólver calibre 38, munição e carregadores de armas", explica o coronel Raimundo Rodrigues, comandante da Companhia de Policiamento Metropolitano II.  Carros com placas de cor branca são exclusivos de órgãos federal, estaduais e municipais como polícias, bombeiros e Forças Armadas. 

A oficina do advogado fica localizada no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. No local foram apreendidos:

Um fuzil calibre 7,62;
- Um revólver calibre 38;
- 115 emulsões explosivos (bananas de dinamite);
- 141 munições de calibre 9mm;
- 5 munições calibre 38;
- 9 munições de calibre 7,62;
- 2 carregadores de pistola de uma carga da Polícia Militar do Piauí;
- 2 carregadores de pistola calibre 380;
- R$ 328,00;
- Duas placas de aço (usadas para proteger os veículos durante uma eventual troca de tiros);
- Um botijão de gás com maçarico;
- Uma peça de fio cordel;
- Três peças de estopim;
- 36 maços de cigarro;
- Uma caminhonete;

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) foi acionado e investiga o caso. Pelo material apreendido há a suspeita de que a dupla integre organização criminosa especializada em assalto a bancos. De acordo com a Polícia Civil, o advogado tem antecedentes criminais. 

A assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, não quis se manifestar sobre a prisão do advogado. 

De acordo com o coordenador do Greco, o delegado Willame Moraes, apenas o advogado foi autuado. Ele foi identificado como Ângelo Diógenes de Sousa, que já foi preso no Piauí por roubo e formação de quadrilha, roubo de carga, posse ilegal de arma, além de já ter sido preso no Maranhão. “Ele fez parte do assalto a uma joalheria dentro de um supermercado na zona Leste de Teresina, em 2010”, lembrou o delegado.

Da Redação

Mais de Polícia