Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:14

Incêndio atinge galpões e destrói 14 veículos em Picos no Piauí

 

Um incêndio em um galpões destruiu 14 veículos na noite de sexta-feira (27), em Picos, 313 km ao Sul de Teresina. No local funcionava uma empresa que presta serviço para os Correios. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), o dono da empresa identificou uma picape, oito vans três combis entre os veículos destruídos.

O CBMEPI foi acionado ainda por volta das 20h. Quando chegaram ao local, os bombeiros verificaram a cena e armaram uma linha direta, iniciando o combate pelas laterais do galpão, através das aberturas disponíveis no estabelecimento.

Foram utilizados dois caminhões de água para debelar as chamas; utilizado também o LGE (espuma) para combate por abafamento nos diferentes veículos incendiados.

A corporação informou que as chamas ficaram restritas a um único galpão, mas que a temperatura elevada e a fumaça do incêndio atingiram depósitos ao redor, ocasionando derretimento de teto de PVC, danificação de lâmpadas e câmeras de segurança, além de fiações elétricas dos depósitos vizinhos.

Os bombeiros informaram que foi necessário o arrombamento de um portão lateral de uma empresa vizinha, com a autorização do proprietário, para garantir que as chamas não a atingissem.

O combate encerrou por volta das 00h, após os trabalhos de rescaldo. Contudo, os bombeiros voltaram ao local por volta de 0h40 a pedido do empresário do depósito incendiado, que avistou uma fumaça muito densa no local. O rescaldo foi refeito para eliminar as chandes de novos focos.

Dentre os danos também foi verificado o desabamento da parede lateral do estacionamento, o comprometimento total da estrutura predial, a queda da estrutura do teto metálico do galpão.

No galpão vizinho houve alguns danos materiais também, como arrombamento de um portão lateral, o derretimento do forro de PVC, manchas pretas nas paredes e teto por conta da fumaça, além da danificação de fiações, lâmpadas e câmeras de 
segurança.

Ainda não se sabe como as chamas começaram. Um rapaz que estava no local no início do incêndio relatou ter visto fogo debaixo de um carro, que explodiu e, depois, o fogo alastrando-se e os demais veículos foram explodindo.

Fonte: G1

Mais de Polícia