Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:35

Policial civil é esfaqueado e tem arma roubada durante assalto em Teresina

 Fonte: G1/Piauí

O policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento foi esfaqueado durante assalto, por volta das 17h30 de domingo (29), na Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, dois homens e uma mulher abordaram a vítima próximo a um posto abandonado e fugiram após roubar a arma do agente. Um dos acusados, José do Egito Santana de Araújo, foi preso em flagrante.

"Os bandidos esfaquearam o policial com um objeto perfurante, possivelmente uma faca, na região do abdômen e fugiram levado a arma dele. A vítima foi socorrida pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e encaminhado para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina]. Estamos realizando diligências para prender os suspeitos", informou o tenente-coronel Raimundo Rodrigues, comandante de policiamento metropolitano II.

O delegado Mauro André, titular da delegacia onde Cláudio Marcelo trabalha, informou ao G1 que o policial mora na região e estava no local colhendo informações sobre o roubo de uma motocicleta ocorrido horas antes. Ao se aproximar de três pessoas sentadas na calçada foi atacado pelo grupo.

"O Cláudio se aproximou para pedir informações e foi atacado pelos suspeitos, que queriam a sua arma. Como ele estava sozinho não conseguiu reagir, mas ainda subiu na moto e fugiu. O policial sofreu perfurações no abdômen, virilha e braço, e passou por cirurgia. Ele encontra-se consciente e passa bem", contou o delegado.

O suspeito preso foi encaminhado para a audiência de custódia. Segundo a Secretaria de Segurança, o outro está foragido, mas foi já identificado e está sendo procurado pela polícia. A direção do HUT informou que o policial foi transferido para um hospital particular.

Segundo caso
Este é o segundo caso de policial ferido durante assalto no fim de semana em Teresina. No sábado (28), o cabo Otaniel Costa foi baleado próximo ao conjunto Planalto Uruguai, Zona Leste de Teresina. Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Iran Moura, o policial estava próximo à rotatória do Planalto Uruguai, quando quatro suspeitos em um carro disparam contra ele na tentativa de roubar a sua arma.

Da Redação

Mais de Polícia