Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:21

Polícia Rodoviária Federal divulga balanço da operação Dia do Trabalhador no Piauí

 

Iniciada no dia 27/04 e finalizada no dia primeiro de maio, a operação Dia do Trabalhador, organizada e executada pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulgou na tarde de hoje (02/05) o saldo e registro das ocorrências neste período festivo.

Ao todo, foram registrados 16 acidentes que resultaram em 12 pessoas feridas e 2 óbitos. A PRF informa que a imprudência é o principal motivo para os acidentes que deixam mortos e feridos, e destaca o trabalho da mesma no objetivo de educar e conscientizar o motorista dos riscos e prejuízos do comportamento displicente no trânsito, intensificando também a fiscalização por todo o estado.

Além dos acidentes, diversas infrações de trânsito foram registradas no período da operação, lavrando ao todo mais de 853 autos pelas mais diversas irregularidades. Nas BRs foram flagrados mais de 160 motoristas fazendo ultrapassagens proibidas, outro fator que contribui drasticamente para o aumento dos acidentes fatais.

Durante os cinco dias de Operação a PRF fiscalizou 2.884 veículos e 3.095 pessoas e mesmo com campanha educativas, motoristas foram flagradas em diversas infrações:

- 46 (condutores, passageiros) sem uso de cinto de segurança;

- 09 Condutores que transportavam crianças sem usar cadeirinha;

- 88 (condutores ou passageiros) de motocicletas sem uso de capacete de segurança;

- 613 Imagens de excesso de velocidade capturas em nossos radares;

- 782 Pessoas alcançadas em nossas campanhas educativas;

Também foram realizados 453 testes de alcoolemia (bafômetro), sendo 21 pessoas multadas e 7 detidas e encaminhadas à polícia judiciária.

FONTE: PRF - NUCOM

Por Rafael Melo

Mais de Polícia