Na tarde desta sexta-feira (18/05) uma verdadeira onda das famosas “Fake News” (ou notícias falsas, no bom português) relatou a morte de um conhecido vendedor ambulante de Campo Maior, Seu Pedro Macureba, que se encontra hospitalizado em Teresina.
Nas publicações, informantes afirmam que o alegre vendedor de pastéis faleceu por complicações em sua saúde na manhã de hoje, história veementemente negada por familiares que lutam há várias semanas pela recuperação de Seu Pedro dos pastéis, viajando quase que diariamente entre Campo Maior e Teresina.
Levados pela onda de mentiras, muitos jornalistas acabaram dando a famosa “barrigada”, quando publicam algo sem a devida investigação jornalística.
Por áudio, um familiar de Seu Pedro Macureba classificou a ação de “assassinar virtualmente” o idoso como uma falta de vergonha: “É muita sem-vergonhice isso dai, as pessoas ficam vendo coisas em grupos de Whatsapp e andam postando coisas que não existe. O cabra lutando pela vida e o portal [...] fica falando isso dai”, relatou indignado com a situação.
Familiares de Seu Pedro informaram ainda que a luta continuará e que, se tudo der certo, acontecerá eventos, como leilões e bingos, em prol da saúde do idoso nas próximas semanas.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.