Professores e funcionários dos colégios estaduais do Piauí decidiram, durante assembleia organizada pelo Sindicato dos Servidores em Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI), paralisar suas atividades nesta quinta-feira (07) por tempo indeterminado.
A categoria reivindica reajuste salarial de 6,81% anunciado pelo governo federal no início deste ano. E para os funcionários de escola o reajuste de 3,15% referente ao ano de 2017 e 3,95% referente ao ano de 2018.
“Nós estávamos em estado de greve desde março, como o governo não cumpriu com o acordo judicial, a assembleia de hoje foi só para dizer quando reiniciaríamos a greve, e a categoria decidiu que começa hoje e só retorna as atividades, tanto os professores como os funcionários de escola, somente quando o governo do estado cumprir o acordo e pagar o reajuste”, explicou Gleydjane Moura, da assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (SINTE-PI).
FONTE: Revista AZ
Por Rafael Melo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.