O torneio Boa Vista Open de tênis se encerrou no sábado (9), com a grande final entre o baiano Evaldo Neto e o atleta Lucas Castelo Branco, do Piauí, medindo forças na quadra da radical tênis Teresina e o atleta da Bahia garantiu o título de campeão. A competição reuniu atletas de várias regiões do Brasil, com representantes do Ceará, Pernambuco, Sergipe.
Os dois atletas que chegaram até a final atualmente treinam e atuam fora do país. O piauiense Lucas Castelo Branco, 21, estuda em Oklahoma, nos Estados Unidos e está de ‘de férias’ em Teresina. O presidente da Federação Piauiense de Tênis, Fábio Encina, falou sobre o bom nível da competição.
“Foi um campeonato e tanto, que serviu principalmente para fomentar a modalidade no estado e atraiu muitos bons nomes. Contamos com um bom público durante todos os dias do evento, além de contar com partidas de alto nível tendo os atletas destaques em seus estados disputando o título”, disse.
A competição distribui quase 15 mil reais em prêmios o que foi um atrativo e mais. O atleta vencedor do torneio, Evaldo Neto, da Bahia, também tem uma experiência fora do país. A movimentação no tênis piauiense segue, e na noite de ontem (11) teve início as disputas da 3ª etapa do Circuito Teresinense com 15 jogos acontecendo nas quadras da radical tênis. A intenção segundo o presidente Fábio Encina, é manter o calendário movimentado.
“Estamos com as etapas do campeonato piauiense bem distribuídas ao longo do ano. Sabemos que nem sempre dá para realizar uma competição de grande porte como o Boa Vista Open, mas teremos sempre atletas em movimentação e até o final do ano vamos tentar sediar mais uma competição com atletas de fora”, frisou Fábio Encina.
FONTE: O Dia
Por Rafael Melo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.